Grêmio

Luís Castro chega ao Grêmio convivendo com uma primeira lacuna no setor de ataque

Atacante Alysson está se transferindo em breve para o futebol da Inglaterra

DE SAÍDA

Com chegada prevista para este próximo sábado, onde conhecerá a estrutura do Grêmio e terá as primeiras reuniões com a diretoria, o técnico português Luís Castro já trabalha em conjunto com o clube na busca por reforços e na montagem ideal do elenco de 2026. Sabendo, desde já, que não deverá contar com o jovem atacante Alysson.

Revelação do Grêmio ao longo de 2025 e titular em várias ocasiões com Mano Menezes, inclusive marcando gol decisivo no último Gre-Nal, Alysson está sendo vendido para o Aston Villa, da Inglaterra. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi nesta segunda-feira, o novo CEO do clube, Alex Leitão, confirmou a negociação.

De acordo com números levantados pela Rádio Gaúcha, o Tricolor vai ficar com 90% do valor total da negociação, que gira na casa de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões), mais 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) em metas esportivas previstas no contrato.

+ Direção do Grêmio faz primeira análise financeira do clube: “Grave, mas administrável”

Grêmio buscará reforços para o ataque

Além de Alysson, o Grêmio também deve abrir a nova temporada sem o uruguaio Kike Olivera, que vem vivendo polêmica nos bastidores em meio ao interesse do Nacional. Mesmo que a ida ao clube do Uruguai não aconteça, a diretoria gaúcha se mostra favorável à ideia de negociar o atleta com alguma outra equipe.

Para o setor, Luís Castro deve abrir o ano contando com nomes como Amuzu, Willian, Pavón e Aravena, mas a diretoria priorizará a busca por um atacante de beirada além de um meia camisa 10. A reapresentação gremista no CT Luiz Carvalho será no dia 2 de janeiro.

+ Grêmio e Inter já sabem a ordem dos seus jogos no Brasileirão de 2026; regras mudam

Artigos relacionados