Grêmio

Luís Castro abre o jogo sobre situação de Arthur após a vitória do Grêmio

Volante tem contrato de empréstimo válido apenas até o meio desta temporada

SAIBA MAIS

Depois da importante virada de 5×3 em casa sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, o técnico Luís Castro tratou de diferentes temas sobre o Grêmio na coletiva de imprensa e foi perguntado do caso de Arthur, que tem permanência incerta no clube no segundo semestre. O jogador está apenas emprestado pela Juventus até o meio do ano, sem preço fixado de compra.

Castro fez elogios a Arthur, mas lembrou que nenhum jogador do elenco pode ser considerado “insubstituível”. Ele ainda ventilou a possibilidade de dar um descanso ao volante e outros titulares em breve, em função do calendário apertado:

“Eu gosto muito do Arthur. Se não gostasse, não o punha sempre. Mas não há insubstituíveis. Temos que arranjar maneira de substituir jogadores frequentemente, aliás, daqui menos de 72 horas já estamos a jogar outra vez. O Arthur não joga castigado e não é o único da equipe. Temos muitos jogadores que trabalham diariamente. Não há insubstituíveis”, falou Castro, em declaração recuperada pela Rádio Itatiaia.

+ Amuzu ajuda a mudar a história do jogo e se manifesta após vitória do Grêmio

Direção do Grêmio fala de Arthur

Logo após o confronto contra o Botafogo, a diretoria do Grêmio se manifestou na zona mista da Arena através do diretor de futebol Rafael Lima, que confirmou as contratações dos volantes argentinos Juan Nardoni e Leonel Pérez. Ele também falou da situação atual de Arthur no clube:

“Não se trata de risco de perder o Arthur. Foi uma leitura que fizemos em conjunto com o setor de scout e com a comissão técnica. São jogadores de características complementares ao que temos e por isso buscamos esses atletas”, argumentou Lima, que finalizou:

“Não tratamos desse tema ainda. O Arthur é uma peça importantíssima e é muito valorizado. No momento certo, vamos tratar da permanência dele. Uma coisa é falarmos com o Arthur e demonstrar a ele o interesse da sua permanência. Outra é falar com o clube que detém o seu direito. Falaremos quando acharmos o momento oportuno. Sobre saídas, não temos nada encaminhado neste momento”.

+ “Mais um sonho está realizado”, publica Tetê após primeiro gol pelo Grêmio

Artigos relacionados