Lugano indica que Guerrero é o mais “chorão” que já marcou e fala sobre o Grêmio

Publicidade

Em uma divertida entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no YouTube, o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano indicou que o centroavante colorado Paolo Guerrero, titular absoluto do time do Inter, é o atacante “mais chorão” que já enfrentou profissionalmente.

“Tem um nome muito grande no Brasil. Então vai dar polêmica. É muito conhecido aqui”, destacou Lugano, antes de ser questionado por Bolívia: “Seria o Guerrero?”. Na resposta, ele riu e escolheu outro rival na época que jogava na Turquia.

Em outro momento da entrevista, Lugano admitiu que era o “jogador do cofre” do ex-presidente Fábio Koff, do Grêmio, que venceu a eleição de 2012 no clube tendo essa promessa. No entanto, a negociação acabou não sendo concluída.

“Tive uma identificação muito grande com o São Paulo, que me tirou do Uruguai quando eu não era ninguém. São Paulo me deu tudo, me levou à Seleção. Então, quando saí em 2006, disse que se voltasse à América do Sul seria para o São Paulo”, disse, antes de acrescentar:

“Recebi o pessoal do Grêmio com um baita projeto de iniciar a Arena, de montar um time, voltar a ganhar títulos. Um novo Grêmio. Fizeram uma enquete entre a torcida sobre qual jogador eles queriam que representasse em novo time. E eu ganhei com uns 80%. Isso mexeu comigo. Pensei: “Caraca, de onde vem todo esse respeito?”. Fiquei perto de acertar. Mas me pesou muito o passado são-paulino e também que, meses antes, eu disse ao São Paulo que não queria voltar ao Brasil naquele momento”.

Confira a entrevista: