Assim como já havia acontecido no Fluminense, Luciano está novamente se dando bem sob comando do técnico Fernando Diniz. Com os dois gols do 3×0 do São Paulo sobre o Flamengo nesta quarta, o atacante chegou a 11 gols em 21 jogos e vai embalado para a semi da Copa do Brasil contra o seu ex-clube, o Grêmio.
Contratado pela gestão de Romildo Bolzan durante a temporada passada, Luciano não teve a mesma sorte vestindo a camisa tricolor e foi mais tempo reserva do que titular com o técnico Renato Portaluppi.
“Se o pessoal quiser continuar desacreditando da gente que fiquem, porque aqui dentro, entre nós e nossos familiares, sabemos do que somos capazes. A gente mostrou hoje eliminando o Flamengo, que não é qualquer adversário”, disse o atacante nesta quarta-feira.
Luciano ao @andrehernan “Se o pessoal quiser continuar desacreditando da gente que fiquem, porque aqui dentro, entre nós e nossos familiares, sabemos do que somos capazes. A gente mostrou hoje eliminando o Flamengo, que não é qualquer adversário”https://t.co/L6BmDLejcT pic.twitter.com/i2qi6WuURF
— Marcelo Hazan (@Marcelo_Hazan) November 19, 2020
“Mas é com os pés no chão porque não ganhamos nada ainda. Agora é mudar a chave porque domingo tem outra decisão em casa”, concluiu o ex-gremista.
A contratação de Luciano por parte do São Paulo envolveu uma troca com o meia Everton, que ainda busca o seu espaço no Grêmio. A negociação foi lembrada por Fernando Diniz nesta quarta:
“Eu nem considero o Luciano uma contratação, porque foi uma troca. O Everton foi (para o Grêmio), e o Luciano veio. Acho que contratação é quando você pega alguém do nada e gasta dinheiro, coloca mais um no elenco. Foi uma troca. O Luciano é um jogador que tem um potencial muito grande, que na minha opinião era um jogador subvalorizado, por aquilo que vi no Fluminense”, declarou.
O reencontro de Luciano com o Grêmio e os duelos de semifinal de Copa do Brasil ocorrem nos dias 23 e 30 de dezembro.