Cedido pelo profissional do Inter para o time sub-20, já que segue com idade para tal categoria, o atacante Lucca foi uma das novidades do colorado para o Gre-Nal em jogo único da Copa do Brasil sub-20 nesta terça, no Beira-Rio. No final das contas, o Grêmio mostrou frieza e avançou nos pênalts, mas, antes, o jovem colorado marcou um gol antológico para empatar.
Na jogada, já perto do final do segundo tempo, quando o Grêmio vencia por 1×0, Lucca recebeu um cabeceio na entrada da grande área, se livrou do primeiro marcador e arriscou um voleio de fora da área. A bola foi morrer no ângulo do goleiro gremista:
Olha o GOLAÇO que o menino Lucca fez pelo sub-20 do Internacional, empatando o clássico contra o Grêmio.pic.twitter.com/bTM5pK313A
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 16, 2023
Desde o começo desta temporada, ainda sob comando de Mano Menezes, Lucca está no elenco principal do Inter e foi decisivo na primeira fase da Libertadores com assistências, sempre entrando no segundo tempo. Ele segue no grupo de cima, mas ainda não jogou com Eduardo Coudet.
Ex-jogadores do Inter se encantam com gol de Lucca
Nomes emblemáticos da história do Inter como Taison e Rafael Sobis usaram o Twitter para reverenciar a pintura feita por Lucca no Beira-Rio:
Acabamos de ver o GOL mais bonito do novo estádio Beira Rio. O que o Lucca fez foi absurdo! Que GOLAÇO!!!
— Rafael Sobis (@rafaelsobis) August 16, 2023
https://twitter.com/taisonfredaT7/status/1691603496263372980
O time colorado na derrota sofrida nos pênaltis teve Kauan; Evertow (Marcelo, 26’/2ºT, depois Vincius Souza, aos 44’/2ºT), Samuel, Luan e Rangel; David (Wesley, 30’/2º), Moretti, Gustavo Prado (Riquelmy, 30’/2º) e Matteo (Lukayan, 30’/2ºT); Jhonatan Kauan e Lucca.
Já o Grêmio, que passou de fase, jogou com Cássio; Igor, João Ramos, Viery e Wesley Costa (Jefinho, 28’/2ºT); Mila (Araújo, INT), Hiago (Caio Araújo, 35’/1ºT); Zinho (Rubens, 14’/2ºT), Cheron (José Guilherme, 28’/2ºT) e Nathan Fernandes (Gustavo Gomes, 14’/2ºT); Pedro Clemente.
Saiba mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”