Cria da base colorada, o jovem atacante Lucca, de 19 anos, viveu uma quinta-feira para nunca mais ser esquecida. Ao ganhar nova chance do técnico Mano Menezes no segundo tempo, ele assinou a vitória de 2×0 em casa sobre o São José, pelo Gauchão, no Beira-Rio, com um gol de cabeça em cruzamento de Carlos De Pena. Em seguida, claro, se emocionou ao lembrar da família.
Segundo ele, o seu pai chegou a chorar quando ele pensou em desistir do futebol quanto tinha 15 anos. Por isso, a dedicatória especial foi para os familiares:
A emoção de Lucca após marcar o primeiro gol pelo profissional do Inter pic.twitter.com/vpNn6c5yzB
— Zona Mista (@zonamista_RS) February 17, 2023
“Muito feliz por esse momento. Quem vem da base sonha com isso. Foram muitos anos de trabalho até chegar aqui, feliz pela vitória, o primeiro gol. Minha família sempre apoiou, com 15 anos eu disse que ia desistir e meu pai chorou. Esse gol é para ele. Te amo, pai”, disse.
De tão entusiasmado pelo gol marcado, Lucca correu em direção à primeira fileira da arquibancada e pulou para abraçar os torcedores, algo que lhe gerou um inesperado cartão amarelo, encarado com muito bom humor nas entrevistas pós-jogo:
“A sensação de fazer meu primeiro gol no Beira-Rio foi muito especial. Uma sensação única. Eu não sabia que se comemorasse com a torcida tomaria cartão… mas vamos lá né, acontece (risos)”, comentou.
Pedro Henrique celebra gol de Lucca
Antes, Pedro Henrique, mantendo sua fase artilheira, havia aberto o placar para aliviar o Inter na partida, que se encontrava difícil até metade do segundo tempo. Depois, o goleador do Gauchão falou à TV oficial do clube e parabenizou Lucca:
Quando goleador fala, a gente escuta.
Depois de marcar pela sétima vez no Gauchão 2023, @PHKONZEN destacou a felicidade com a segunda vitória consecutiva do Inter e celebrou o primeiro gol do jovem Lucca. Te liga! pic.twitter.com/xdIRZRbqPP
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 17, 2023
LEIA MAIS:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter