
A noite de domingo na Arena do Grêmio também será de reencontros, já que, no time do Cruzeiro, há a presença do ex-volante gremista Lucas Silva. Afirmado na equipe treinada por Pepê, o jogador deixou o elenco gremista pouco depois do término do Gauchão – ele chegou no tricolor em 2020 e alternou momentos de titularidade com reserva no período.
Depois de um empate contra o Botafogo, em Minas Gerais, Lucas Silva falou da sua alegria por defender o Cruzeiro, que foi o clube que lhe projetou na carreira profissional:
“Vestir o manto celeste para mim é diferente. Agradeço a equipe, que me recebeu super bem, me deixou à vontade. Isso fez com que eu pudesse ajudar da melhor forma. Agora, neste jogo, fiquei como capitão. Tenho atuado numa função mais adiantado. Exerço a característica de 10, de achar passe para os companheiros, de cadenciar o jogo. Não perdendo a essência de volante, de marcar, de passe”, disse Lucas, na ocasião, em declaração recuperada por GZH.
Outro nome bem conhecido do Grêmio no elenco do Cruzeiro é o também volante Ramiro, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo clube entre 2016 e 2017. No entanto, ele teve grave lesão no joelho no primeiro semestre, passou por cirurgia e segue fora. Saiba abaixo tudo sobre o duelo deste domingo no Brasileirão:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Bruno Alves), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo (Bitello); Cristaldo, Ferreira e Suárez.
Provável Cruzeiro
Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Mateus Vital); Wesley, Arthur Gomes e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues).
Horário
A partir das 19h.
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).
Onde assistir
SporTV e Premiere anunciam transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Os detalhes da nova rotina de Luan e os elogios do preparador físico do clube
- Grêmio busca informações de jogador do Flamengo para substituir Suárez em 2024, diz jornalista