
Já perto dos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para o 0x0, Lucas Silva chamou a responsabilidade e pediu a bola para bater o pênalti que deu a vitória ao Grêmio sobre o Ypiranga, por 1×0, na ida da final do Gauchão neste sábado. Valorizado, o jogador foi mencionado carinhosamente pelo Twitter oficial do clube e trocou mensagens – veja o diálogo:
⚠️CUIDADO, IMAGEM FORTE⚠️
ALTO RISCO DE SE APAIXONAR! pic.twitter.com/v1voqsffYG
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 26, 2022
Eu por você ou você por mim?! 😆💙 https://t.co/WediNuf5nq
— Lucas Silva (@16LucasSilva) March 26, 2022
🎶 “Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar…” 🎶@16LucasSilva ✨👀💙 pic.twitter.com/olWjyNHXmO— Grêmio FBPA (@Gremio) March 26, 2022
Fora das redes sociais, o técnico Roger Machado, em sua coletiva de imprensa pós-jogo, valorizou bastante a iniciativa de Lucas em pegar a bola, pedir para bater e fazer o gol da vitória:
“A gente aponta na palestra. A gente planeja. Quando eu vou para o jogo, já fiz todas as simulações possíveis que vou enfrentar na partida. Lucas falou pra mim: ‘Professor, deixa pra mim’. Aí é questão de confiança do jogador e do momento dentro de campo”, comentou.
Para Lucas, que conversou com a reportagem da RBSTV na saída de campo, o time do Grêmio está cada vez mais entendendo as propostas de Roger:
“Partimos do princípio dos dois Gre-Nais, onde conseguimos entender melhor o trabalho do Roger. Uma equipe mais consistente. Treinamos bastante e encaixamos melhor. Mantivemos a postura hoje e conseguimos um bom resultado”, disse o volante, antes de acrescentar:
“São momentos assim que diferenciam o jogador. Eu já vinha me preparando. Sempre gosto de bater pênalti. Assim que surgiu, me coloquei à disposição, estava confiante”.
Sem saldo qualificado, a grande decisão do Gauchão de 2022 ocorre no próximo sábado, 16h30, na Arena.