Publicidade

Lucas Silva cita segredo da Copa do Brasil, vê lado bom de duelo com Juventude e escolhe jogo “modelo” do Grêmio de 2020

Volante gremista concedeu entrevista coletiva virtual de imprensa nesta quarta-feira

Bicampeão em 2017 e 2018 com o Cruzeiro, Lucas Silva quer trazer o seu sucesso em Copas do Brasil a serviço do Grêmio na temporada de 2020. E, de preferência, já com uma boa estreia nesta quinta-feira, 21h30, na Arena, na ida das oitavas de final diante do Juventude.

VEJA MAIS – Renato pode atender vontade da torcida em time contra o Juventude; veja provável Grêmio, horário e transmissão

Segundo ele, os jogos de ida são fundamentais neste tipo de competição e podem ser encarados como “segredo” por campanhas de sucesso:

“Pelas experiências que tive, nas conquistas com o Cruzeiro, o primeiro jogo no mata-mata foi de suma importância. Isso fez a diferença nesses dois anos que conquistei a Copa do Brasil. O Grêmio sabe jogar essa competição. Não vai ser um jogo fácil”, declarou.

Lucas Silva será o parceiro de Maicon nesta quinta-feira pelo fato de Matheus Henrique seguir em recuperação da Covid-19. E o volante contratado neste ano vê a vantagem de pegar o Juventude por evitar viagens longas:

“Vejo como uma vantagem (jogar contra o Juventude) por já ter jogado contra e já conhecer o adversário. Pegar um time da região e não ter que fazer uma viagem, ainda mais pelo Grêmio estar em três competições”.

Para Lucas, o ideal é que o tricolor consiga repetir o que fez diante do Inter, no Beira-Rio, na vitória de 1×0 pela fase de grupos da Libertadores:

“Um jogo que me espelho até o momento é o nosso jogo de volta no Gre-Nal da Libertadores, onde vínhamos em momento inconstante, chegamos pressionados, tínhamos que dar resposta. Ali provamos que o Grêmio é muito forte. Fizemos um belíssimo jogo. É um jogo espelho”, concluiu.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024