
Em Campinas-SP concentrado para a estreia do Grêmio na Série B diante da Ponte Preta, o volante gremista repercutiu nas redes sociais a punição ao torcedores que atirou um celular em sua direção no Gre-Nal do Beira-Rio, na ida da semi do Gauchão, em clássico vencido pelo tricolor por 3×0. O homem foi punido com o afastamento dos estádios onde o Inter jogar por um ano e não pode comparecer aos próximos cinco clássicos Gre-Nais. A punição foi aplicada em audiência no Juizado do Torcedor na quinta-feira, em Porto Alegre.
“Conversamos e temos amigos em outros clubes. Momento complicado, pois no futebol temos sido vistos como objetos e não como seres humanos. Existe a pressão, de que tem que fazer acontecer, e as redes sociais que ganha proporção. As punições precisam seguir e servir de exemplo”, escreveu Lucas, antes de acrescentar:
“Não só no futebol, mas não cabe violência em lugar algum. Hoje tivemos uma pequena vitória, sem deixar que a impunidade vencesse novamente. Queremos paz e alegria nos estádios. Fiz questão de levar adiante o que aconteceu comigo, pois ninguém quer mais tragédias”.
Conversamos e temos amigos em outros clubes. Momento complicado, pois no futebol temos sido vistos como objetos e não como seres humanos.
Existe a pressão, de que tem que fazer acontecer, e as redes socias que ganha proporção.
As punições precisam seguir e servir de exemplo.
— Lucas Silva (@16LucasSilva) April 9, 2022
Não só no futebol, mas não cabe violência em lugar algum.
Hoje tivemos uma pequena vitória, sem deixar que a impunidade vencesse novamente.
Queremos paz e alegria nos estádios. Fiz questão de levar adiante o que aconteceu comigo, pois ninguém quer mais tragédias.
— Lucas Silva (@16LucasSilva) April 9, 2022
Por este episódio, o Inter foi punido com a perda de um mando de campo a ser cumprida no Gauchão de 2023 e com multa de R$ 30 mil. Já o agressor ainda pagará R$ 1 mil ao Instituto Geração Tricolor, deverá se apresentar em uma delegacia em dias de partidas do Inter até o dia 7 de setembro e terá o acesso ao Beira-Rio e à compra de ingressos suspenso, segundo o site Globoesporte.com.
Lucas Silva, em função do episódio, precisou levar três pontos na região da boca e foi substituído imediatamente ao fato no segundo tempo. A agressão ocorreu na comemoração do terceiro gol gremista.
Relembre a lamentável cena:
Na comemoração do terceiro gol, um celular foi atirado no rosto do gremista Lucas Silva. pic.twitter.com/tMbzLxovcu
— ge (@geglobo) March 19, 2022