Por ter levado amarelo no lance que gerou o pênalti perdido por Cano no domingo, durante a vitória de 2×0 do Inter fora de casa sobre o Vasco da Gama, o zagueiro argentino colorado Víctor Cuesta será o principal desfalque na decisão contra o Flamengo, no Maracanã, gerando mistério sobre o seu substituto.
São três as principais opções do técnico Abel Braga: Zé Gabriel, que foi titular com Eduardo Coudet e os menos utilizados Pedro Henrique e Matheus Jussa. Garantido na zaga, Lucas Ribeiro garantiu que todos eles estão “preparados”:
“O Abel sempre está passando as orientações, como ele jogou na zaga, sempre passa uma experiência a mais pra nós ali de trás. As coisas estão correndo bem. Jogar no lado do Cuesta é fundamental. Ele joga demais, é muito experiente, passa uma tranquilidade absurda. Mas meus companheiros que estão treinando no dia a dia estão todos preparados para quando surgir a oportunidade entrar bem”, declarou o zagueiro aos canais do Inter.
Em caso de vitória por qualquer placar, o colorado será campeão brasileiro pela primeira vez desde 1979:
“A partida é muito importante, que pode decidir o título, é treinar essa semana concentrado, focado no objetivo e ir para o Rio para brigar até o último minuto”, terminou.
A aguardada partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão começa às 16h de domingo no Maracanã.