Foi com um gol do meia-atacante Lucas Moura, ainda no começo do primeiro tempo, que o São Paulo garantiu a sua vitória em casa contra o Grêmio pelo Brasileirão na noite desta quarta-feira. Após o jogo, em entrevista dada à Rádio Gaúcha na saída de campo, o autor do tento são-paulino negou ter sido falha do goleiro rival Marchesín, elogiou e lamentou a lesão do ex-gremista e colega Alisson e ainda admitiu que o time gaúcho poderia ter empatado no fim.
“Foi um belo gol, acertei um belo chute. Acredito que o goleiro nem viu a bola e não estava esperando o chute. O domínio é muito importante. Acertei um chute rasteiro e forte. Muito feliz com o gol e com mais uma vitória. Vamos seguir em frente”, disse Lucas Moura, antes de ampliar:
“Concordo que o Grêmio foi melhor no segundo tempo. Foram dois tempos distintos. Perdemos o nosso melhor jogador da temporada, que é o Alisson. Vinha dominando o meio. É verdade que tivemos chances para matar também. E eles também tiveram chances. Isso é o futebol. Soubemos sofrer e a vitória foi muito importante pra gente”.
A lesão de Alisson, ex-Grêmio
Foi muito forte a cena da lesão de Alisson, que prendeu o pé direito no gramado e teve lesão séria no tornozelo. Ele, que jogou no Grêmio de 2018 a 2021, passou por cirurgia já nesta quinta-feira e deixou o seguinte recado em suas redes sociais:
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelo carinho nessas últimas horas. No estádio, no vestiário, nas arquibancadas, no hospital, em mensagens… Tudo isso só me deu forças para encarar esse momento com a cabeça boa e motivação para recuperação. Já passei por momentos difíceis na minha vida e não vai ser esse que irá fazer com que eu desista”.
Alisson quebrou o tornozelo e só retorna em 2025, fim de temporada para o volante 😭💔 pic.twitter.com/NJqWnxZAEq
— gui (@callwrii) July 18, 2024
Em relação ao Grêmio, esta foi a décima derrota em 15 jogos já disputados no Brasileirão. O time segue no 18° lugar com 11 pontos e ainda não consegue sair da zona do rebaixamento na próxima rodada, mesmo se vencer o Vitória, domingo, às 11h, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- O jogador do Grêmio que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos