Grêmio

Após primeiro comentário sobre Jemerson, Lucas Leiva volta a se manifestar: “Gostaria de esclarecer”

Ex-volante gremista espera que a torcida siga apoiando os jogadores em campo

O ex-volante Lucas Leiva resolveu se manifestar nas redes sociais na repercussão da estreia do Grêmio na Sul-Americana, quarta-feira, com vitória de 2×1 diante do Sportivo Luqueño, no Paraguai. Ele saiu em defesa do zagueiro gremista Jemerson, que recebeu muitas críticas pela falha de posicionamento no gol do adversário a partir de uma ajuda até do gandula.

“Torcida gremista, não vi o jogo, então não posso fazer nenhum comentário sobre o jogo, mas vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vocês que o Jemerson, que está sendo muito criticado, nunca deveria ter sido colocado naquela situação, pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. Por vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora, mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim. Não costumo fazer comentários, pois não sou comentarista, mas achei injusta essa crítica a ele”, escreveu Leiva, nas redes sociais, em um primeiro momento.

Mas o comentário do ex-volante, que precisou parar de jogar em 2023 por problema cardíaco, repercutiu bastante e dividiu a opinião dos torcedores. Por conta disso, horas depois, ele fez um segundo comentário no Twitter para se justificar:

“Gostaria somente de esclarecer o meu comentário. Eu não estou aqui analisando as atuações do Jemerson, pois não me compete e não tenho o menor interesse. O que estou tentando mostrar é que o errado é muito mais coletivo do que individual. O Jemerson pegou a bola numa zona de campo que nunca deveria ter recebido. A única opção que ele tinha era jogar a bola para fora e no futebol por bom posicionamento conseguimos cobrir nosso companheiro, que não foi o caso do restante do time”, explicou.

Jemerson defende atuações pelo Grêmio

O zagueiro Jemerson, por sua vez, entende que tem ido “bem” com a camisa do Grêmio. Ele conversou brevemente com os jornalistas presentes na cobertura do jogo no Paraguai e fez uma análise do próprio desempenho:

“Bem, não 100%, não em todos os jogos, mas bem. Estou indo bem. Você não consegue acertar todas as bolas, nem jogadas, defender tudo, mas estou indo bem”, declarou, em fala recuperada por GZH. A próxima partida será neste sábado, 18h30, fora de casa, diante do Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados