
Aposentado recentemente dos gramados por conta de problema cardíaco, o ex-volante Lucas Leiva será mais um torcedor do Grêmio na partida diante do maior rival, Inter, neste domingo, a partir das 18h30, na Arena. Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o antigo jogador lembrou o quanto uma vitória em clássico é capaz de “mudar o ambiente” de um time:
“É capaz de mudar o ambiente. Traz confiança, tranquilidade. Não apaga problemas, mas ganhar significa a volta do entusiasmo”, declarou, antes de relembrar a dificuldade em parar de jogar:
“Parar não é fácil. São dias e dias, alguns são mais difíceis. Especialmente durante a semana, onde eu tinha uma rotina de treino e foco por conta do alto rendimento. E isso acabou de uma hora pra outra. Tento olhar o lado positivo, cuidar da minha saúde e ir se adaptando a essa nova vida”.
Lucas Leiva vai seguir no Grêmio?
Assim que parou de jogar, Lucas Leiva vinha sendo presença constante no CT do Grêmio para acompanhar treinamentos e dividir experiências com os dirigentes. Ele quer continuar no futebol em outro cargo, mas ainda não sabe se será no tricolor neste momento:
“Hoje não consigo dizer se existe essa possibilidade (de seguir no Grêmio). Existem algumas indefinições na questão contratual. Estou esperando. O tempo vai mostrar qual o melhor caminho. Primeiro preciso definir minha situação com o Grêmio. Depois disso, vou pensar nos próximos passos”, finalizou.
Leia mais:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando