
Afastado dos gramados desde o começo de 2023 e já aposentado do futebol, o ex-volante Lucas Leiva segue acompanhando o Grêmio e sofreu, assim como toda a torcida tricolor, com a dramática classificação desta quarta-feira sobre o Athletic na segunda fase da Copa do Brasil. Pela terceira vez no ano, o time gaúcho precisou dos pênaltis para obter uma classificação.
A primeira vez foi na própria Copa do Brasil, na primeira fase, contra o São Raimundo, em Roraima. Em seguida, precisou do mesmo expediente para bater o Juventude na semifinal do Gauchão. “Bah, tá louco! Os caras querem me matar mesmo #Grêmio”, postou Lucas Leiva em suas redes sociais.
Com um time bastante modificado em relação ao Gre-Nal anterior, o Grêmio saiu perdendo praticamente na primeira bola do jogo, mas logo empatou contra o Athletic com gol de Braithwaite, que saiu lesionado em seguida. Os gaúchos viraram com João Lucas em frangaço de Diego Vitor, mas os mineiros empataram mais duas vezes, forçaram o 3×3 e foram para os pênaltis.
Lucas Leiva teve passagem recente pelo Grêmio
Criado na base do Grêmio, Lucas Leiva participou da famosa Batalha dos Aflitos no seu primeiro ano de profissional, em 2005, para depois ser bicampeão gaúcho e vice da Libertadores de 2007 antes de ser vendido ao Liverpool, da Inglaterra. Por lá, ficou 10 anos até ser negociado para a Lazio, da Itália, onde estava até voltar ao Grêmio no meio de 2022.
Ele tinha mais tempo de contrato, mas, na pré-temporada de 2023, acabou descobrindo um problema cardíaco e recebeu a recomendação de não seguir a carreira, da qual seguiu de imediato. Com a torcida de Leiva, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 16h, fora, diante do Inter, tentando reverter o 2×0 na finalíssima do Gauchão.