Publicidade

Lucas Leiva “sobra” no primeiro Grêmio de Renato e vira dilema para o treinador resolver no retorno ao clube

Experiente volante ainda não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol na atual temporada

Trazido como um dos principais reforços do Grêmio para a temporada, o volante Lucas Leiva ainda não conseguiu desempenhar o esperado bom futebol e está “sobrando” do primeiro time montado pelo novo técnico da equipe Renato Portaluppi. Tudo indica que o camisa 15 não vai começar como titular no domingo, 16h, na Arena, diante do Vasco, pela Série B.

No que a imprensa conseguiu observar dos treinamentos da semana, Lucas Leiva e Villasanti disputam a mesma vaga no meio de campo. Renato deverá puxar Bitello para a segunda função e ter outro homem mais avançado, que pode ser Thaciano ou Campaz.

Desde que retornou a Porto Alegre, o volante que ficou 15 anos na Europa disputou nove partidas. Foram seis jogos como titular e três saindo do banco de reservas, como lembrou o portal GZH em matéria publicada durante esta sexta-feira.

“Meus últimos anos têm sido como primeiro volante. Desde a chegada na Europa, durante uns 10 anos joguei de primeiro volante. Mas depende do sistema tático. Da forma que o Roger vai montar e vai querer contar comigo. Fiz jogos de zagueiro, mas era mais questão de emergência”, disse Lucas Leiva, na sua coletiva de apresentação, quando o técnico gremista ainda era Roger Machado.

O provável Grêmio que enfrenta o Vasco, neste domingo às 16h, na Arena, tem: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Thaciano (Campaz); Biel, Guilherme e Diego Souza.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024