
Em participação no programa “Bola Nas Costas”, da Rádio Atlântida, o ex-volante Lucas Leiva comentou o retorno de Arthur ao Grêmio e o quanto ele tem sido decisivo para a recuperação dentro do Brasileirão. Ambos trocaram mensagens recentes, até porque têm em comum o fato de terem atuando no Liverpool, da Inglaterra, ao longo da carreira.
“Já troquei mensagens com o Arthur. Estive uma vez só com ele. Ele teve uma passagem difícil pelo Liverpool por causa de uma lesão. Mas eu fiquei feliz com o retorno dele. Ele merecia voltar a jogar. Teve uns três ou quatro anos difíceis, sem conseguir engatar. Você vê que ele é de outro nível, de outro escalão. O desafio é se manter assim. O ano do Grêmio tem sido difícil. Não sei os planos dele, mas espero que ele fique por muito tempo”, declarou Leiva.
Merecia voltar a jogar pic.twitter.com/W50m4Y3zrG
+ Patrocinadora paga o Inter, mas mantém atraso com o Grêmio; entenda o caso
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) November 4, 2025
Arthur pensa em ficar mais tempo no Grêmio?
Na última semana, Arthur desconversou, aos veículos do Grupo RBS, sobre uma permanência a longo prazo no clube. Sem valor de compra fixado, ele está apenas emprestado pela Juventus, da Itália, até o meio de 2026. A ideia é não apressar os passos:
+ Grêmio define time ideal para pegar o Cruzeiro; veja escalações e onde assistir
“Acho que não é o momento de pensar nisso ainda, não me agrega em nada. Quero agora estar focado no Grêmio. Até junho é Grêmio. Até lá, isso depende de mim. Logo depois de junho, não depende muito de mim. Todo mundo sabe como estou feliz aqui no Grêmio e o quanto amo o Grêmio. Depois de junho, a gente não sabe. É focar no presente e deixar bem preparado o futuro para depois”, declarou o jogador.
Com Arthur, o Grêmio tenta voltar a vencer no Brasileirão já nesta quarta-feira, a partir das 20h, na Arena, diante do Cruzeiro. Você acompanha tudo sobre o jogo aqui no Zona Mista.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









