Publicidade

Lucas Leiva pode parar de jogar? Entenda mais detalhes do caso de saúde do jogador do Grêmio

Clube confirmou nesta terça-feira que o atleta tem "alteração no ritmo cardíaco"

Durante a tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio explicou, em nota, a ausência de Lucas Leiva nas atividades no gramado do CT Luiz Carvalho neste começo de pré-temporada. O jogador de 35 anos teve “alteração no ritmo cardíaco” durante exames feitos na reapresentação e, por segurança, o clube o retirou das atividades para que o caso seja investigado por especialistas.

Segundo o site GZH, Lucas Leiva teve diagnosticado um quadro de acinesia, que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Até este momento, não há a definição se o quadro exigirá cirurgia nem se Lucas poderá voltar a jogar futebol.

“Acinesia é um termo utilizado para explicar que uma parede do coração não contraí. Essa acinesia pode gerar arritmia, que é quando o coração bate fora do ritmo correto. Pode ser algo simples ou uma situação que requer um tratamento mais invasivo. É muito difícil de avaliar, então deve ser investigado”, explicou, ao mesmo portal, o cardiologista Fábio Cañellas, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul – SOCERGS.

O jogador seguirá em Porto Alegre e terá, na quinta-feira, uma consulta com um especialista para saber mais detalhes do seu caso. Lucas, em suas redes sociais, compartilhou a publicação do boletim médico enviado pelo Grêmio:

Lucas Leiva retornou ao Grêmio em 2022

Como de costume, todas as contratações passam por exames prévios e Lucas Leiva, em sua volta no meio do ano, não teve constatado nenhum problema cardíaco, que só apareceu cinco meses depois. Ele é cria da base do clube, tendo sido vendido em 2007 para o Liverpool. Em 2017, se transferiu para a Lazio, da Itália.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024