Está chegando ao fim a passagem do centroavante Lucas Alario pelo Inter, que o contratou no começo de 2024 e viu o jogador ir para o fim da fila na disputa por posição ao longo do ano. O jogador tem contrato até o final deste ano, mas a direção não pretende fazer força para segurá-lo até como forma de abrir espaço no elenco para jovens em crescimento, como Ricardo Mathias.
De acordo com informações de jornalistas argentinos nas últimas horas, o novo clube de Alario será o Estudiantes, da Argentina, em um contrato de dois anos. Detalhes burocráticos e administrativos ainda impedem a concretização do acerto.
Alario, recentemente, foi apontado como alvo do Nacional, do Uruguai, que ficou para trás na disputa com o Estudiantes. Com a camisa colorada, o jogador fez 36 partidas com cinco gols, um deles na vitória no Gre-Nal do Beira-Rio por 3×2 na primeira fase do Gauchão.
Na abertura de 2024, Alario teve recepção com festa da torcida no Aeroporto Salgado Filho, mas não conseguiu corresponder e frustrou expectativas. Além disso, a troca de comando técnico fez o time, já com Roger Machado, passar a jogar com apenas um centroavante, no caso Rafael Borré. Tanto é que o equatoriano Enner Valencia também vem encarando a reserva.