Adorado e respeitado pela torcida do Grêmio, especialmente pela contribuição nos grandes títulos conquistados, Luan está focado em resgatar a carreira profissional e, para isso, vem tomando medidas extracampo para ajudar em sua parte atlética. De acordo com reportagem do site UOL, por exemplo, o ex-jogador gremista cortou as bebidas e tem evitado festas, principalmente em São Paulo, onde mantém contrato com o Corinthians até dezembro.
Além disso, o ex-jogador gremista tem trabalhado paralelamente a parte física com a mesma empresa de condicionamento que trabalha com Gabriel Jesus, do Arsenal, da Inglaterra. Tudo para que, quem sabe, ainda possa alimentar uma chance de jogar pelo Corinthians antes de ir embora do clube.
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
Contratado no final de 2019 por uma quantia acima de R$ 25 milhões ao Grêmio, Luan nunca conseguiu convencer pelo Corinthians e de pelo menos dois anos para cá virou um “peso” para o clube. Em 2022, o alvinegro conseguiu emprestá-lo ao Santos, que não quis ficar com o atleta para 2023 em função do desempenho discreto.
O que diz Luxemburgo sobre Luan
Mas, a julgar pelo novo treinador do Corinthians, a situação de Luan dificilmente vai se alterar. Em sua apresentação oficial, o experiente Vanderlei Luxemburgo não deu a entender que pensa em reintegrar o ex-atleta do Grêmio no plantel:
“Com respeito ao Luan, não é momento de discutir isso. É momento de encontrar nosso espaço. Nesse momento, não posso trazer o Luan como novidade. A novidade é chegar aqui e ganharmos os jogos”, disse Luxa, que foi treinador gremista entre 2012 e 2013.
Presidente do Grêmio voltou a descartar Luan
Em recente entrevista concedida ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, o atual presidente gremista Alberto Guerra mostrou total respeito à história de Luan no clube, mas voltou a descartar uma eventual “segunda chance”:
“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas, na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, pontuou.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda