Os principais números da reestreia de Luan com a camisa do Grêmio contra o Fluminense

Atacante ganhou minutos do técnico Renato Portaluppi na vitória dentro da Arena

Publicidade

Ovacionado pela torcida presente na Arena, Luan foi chamado pelo técnico Renato Portaluppi já na reta final da partida vencida por 2×1, de virada, sobre o Fluminense, neste domingo, pelo Brasileirão. Foi pouco tempo, mas suficiente para o atacante de 30 anos voltar a sentir o gosto de atuar em um duelo oficial, algo que não havia acontecido ainda em 2023.

Luan, que recentemente fechou contrato até dezembro, teve números discretos e não chegou a finalizar a gol. Em sua melhor estatística na reestreia, acertou todos os passes que tentou, como mostra levantamento feito pelo portal GZH:

  • 8 toques na bola
  • 100% de aproveitamento nos passes (passes)
  • 3 duelos, 2 ganhos
  • Perdeu a bola 1 vez
  • Não cometeu falta nem sofreu

“Feliz pela oportunidade de voltar para a minha casa. Estou muito feliz, mas mais feliz ainda por sair com os três pontos. Felicidade de poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Agradeço a todos que me deram essa oportunidade. Quero em campo retribuir tudo isso”, colocou o jogador após o jogo.

Luan entrará aos poucos no time, diz Renato

Mas quem quer ver Luan logo de titular do Grêmio terá que ter um pouco mais de calma. Isso porque o técnico Renato Portaluppi segue pregando cautela e cuidado em seu retorno, tendo em mente o longo tempo inativo nos últimos anos:

“Tem de dar parabéns para o nosso torcedor, que abraçou o Luan. Temos cuidado com ele, técnico, físico e psicológico. Eu sou pago para pensar, não adianta ter o jogador e achar que ele está 100%. Ele precisa entrar aos poucos. Ele está há 10 meses sem jogar e gradativamente vamos soltando. Estamos no caminho certo com ele. Não adianta botar 45 minutos, 90 minutos e ele pegar o adversário 100%. O que precisa é ritmo de jogo”, comentou o comandante.

A tendência é que Luan e Pepê, que também entrou no segundo tempo contra o Fluminense, sejam alternativas na quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Flamengo, pela partida volta da semifinal da Copa do Brasil. Neste encontro, o tricolor precisará reverter a desvantagem de 2×0 da ida.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul