Lorena, do Grêmio, supera drama da enchente e ajuda a levar o Brasil para a final olímpica

Jogadora gremista vem sendo um dos grandes nomes do Brasil nos Jogos Olímpicos

Com o brilho de Lorena, que praticou uma série de grandes defesas mais uma vez, o Brasil venceu a Espanha por 4×2 nesta terça-feira na semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, garantindo vaga na grande decisão de sábado, às 12h, diante dos Estados Unidos. O jogo decisivo também marcará o retorno de Marta, que cumpria suspensão por expulsão na fase inicial.

Veja também:
1 De 2.922

A atuação de Lorena, que joga no Grêmio, empolgou os torcedores brasileiros incluindo muitos gremistas. O próprio clube fez questão de compartilhar nas redes sociais uma mensagem de elogio à jogadora pela campanha feita em Paris até aqui.

“A MAIOR DE TODAS, O NOSSO PAREDÃO! Lorena e a @SelecaoFeminina estão na final das #Olimpíadas2024! Que orgulho da goleirona das #GuriasGremistas. Heróica, fundamental, IMORTAL! Vamos em busca do ouro!”, escreveu o perfil das Gurias Gremistas, em post compartilhado pelo Grêmio.

O duelo de sábado marcará um reencontro do Brasil com os Estados Unidos na modalidade feminina no futebol. Será o terceiro encontro em final de Olimpíadas, sendo que, nos outros dois, em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção norte-americana venceu por 2×1, na prorrogação, e por 1×0, respectivamente.

Lorena viveu drama na enchente

Como grande parte dos habitantes do Rio Grande do Sul, Lorena sofreu com a enchente do mês de maio e comoveu, na web, com um longo texto postado na época relatando a perda material total de vários familiares. Na ocasião, postou um pedido de ajuda que voltou a viralizar agora com a sua grande campanha em Paris.

“A enchente que está acontecendo aqui no Rio Grande do Sul atingiu a todos de uma forma muito agressiva e dolorosa, atingiu diretamente a família da minha esposa e assim me atingindo também, minha sogra, minha cunhada e nosso tio perderam completamente tudo”, revelou, antes de ampliar:

“Nós conseguimos tirar todos em segurança, mas só com a roupa do corpo e os pets, graças a Deus estão todos salvos, todos na minha casa, é horrível passar por isso, é horrível ver as pessoas que você ama desesperadas e você não poder fazer nada no momento, então decidi fazer esse vídeo e vir pedir a ajuda de todos, são três casas para reconstruímos do zero, então venho pedir ajuda de vocês, qualquer valor será muito importante para quando essa água baixar eles poderem recomeçar”.

Reveja o pedido de ajuda:

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas