Lomba por ex-goleiro do São Paulo? Troca é cogitada, e direção do Sporting se manifesta sobre jogador do Inter

Experiente arqueiro colorado não deverá continuar no clube na temporada que vem

Aos 34 anos, o arqueiro Marcelo Lomba poderá estar vivendo os seus últimos meses com a camisa do Inter, clube pelo qual mantém contrato até dezembro de 2021 e ainda não foi procurado para renovar. Nesta semana, o Globoesporte.com informou que o Sporting, de Portugal, seria um dos clubes interessados no jogador.

E que, além disso, o Sporting já não teria mais o interesse em manter o brasileiro Renan Ribeiro, de 31 anos, oferecendo-o ao próprio Inter. No Brasil, Renan ficou mais conhecido por suas passagens em Atlético-MG e São Paulo.

No entanto, a direção do Sporting, através do seu diretor esportivo Hugo Viana, negou estar interessado em Lomba. A declaração abaixo foi dada ao site Revista Colorada:

“Nada (interesse). Zero chances”, resumiu.

Lomba, no início da temporada, também foi alvo de sondagens de clubes da MLS, dos Estados Unidos, mas a opção naquele momento foi de seguir no Beira-Rio. Com Miguel Ángel Ramírez, ele se manteve como titular, mas perdeu de vez o posto para Daniel desde a chegada de Diego Aguirre.

Entre elogios e críticas, Lomba está no Inter desde a metade de 2016. Passou a ser titular em 2018 a partir da lesão de Danilo Fernandes, que recentemente deixou o clube para jogar no Bahia.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.