Livre no mercado, Lisca foi procurado por outros grandes brasileiros e aceitaria convite do Grêmio, garante empresário

Treinador gaúcho está sem clube desde que deixou o Vasco da Gama em meio à disputa da Série B

Sem clube desde que foi demitido do Vasco da Gama em meio à disputa da Série B, Lisca é um dos nomes ventilados como um potencial candidato à vaga deixada por Felipão no comando do Grêmio. Segundo o seu empresário Jorge Machado, conforme entrevista dada nesta manhã à Rádio Gre-Nal, o treinador nem pensaria em um eventual convite e aceitaria na mesma hora.

Machado revelou que, recentemente, mas sem precisar as datas, Lisca foi convidado para trabalhar em outros grandes brasileiros como Santos e Botafogo. No ano passado, quando ainda estava no América-MG, também recebeu proposta do Cruzeiro.

“Lisca foi procurado pelo Botafogo, Santos (2x), Bahia e Vasco”, disse Machado, antes de acrescentar sobre o seu cliente:

“Eles (Grêmio) analisam, tem pessoas competentes e escolhem o treinador, a melhor opção. Não teve nenhum contato (pelo Lisca)”.

Lisca já disse publicamente que trabalharia no Grêmio

Apesar de um passado bastante vinculado ao Inter, onde trabalhou na base e também no profissional, Lisca já declarou que isso não impediria de aceitar trabalhar no Grêmio, algo que certa vez colocou como “sonho”:

“Talvez ali no Grêmio eu tenha cometido um dos maiores erros da minha carreira. Quando eu firmei no clube, e fizemos uma grande Taça SP, o Fluminense me convidou pra ir pra base. Eu fiquei na dúvida, a minha mulher quis ir pro Rio, o salário era três vezes maior. E fui, mas me quebrei. Não recebi e quando arrumei o time, antes de ir para um Mundialito na Arábia, eles me tiraram. Eu era líder do carioca. Deu tudo errado. Paguei para trabalhar lá. Mas um dia quem sabe eu vou voltar e vou poder trabalhar no Grêmio na equipe principal”, disse Lisca, em entrevista de 2018, lembrando quando trocou a base do Grêmio pela base do Fluminense em 2005.

Em 19° lugar com 23 pontos, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, a partir das 20h30, diante do Fortaleza, no Castelão, sendo comandado pelo interino Thiago Gomes.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.