
Após concluir a temporada vencendo o Brusque por 3×0 na Arena, na última quinta-feira, pela rodada final da Série B, o Grêmio aguarda a eleição presidencial do próximo dia 12 para começar a montagem do próximo elenco. A nova direção terá várias missões importantes como renovações, liberações de jogadores, contratações e avaliações de atletas que estão emprestados a outros clubes.
De acordo com o site Globoesporte.com, o Grêmio tem 9 jogadores emprestados a outros times que, contratualmente, podem voltar no ano que vem. Alguns deles, como o atacante Elias, tem cláusula de compra e pode não retornar mais.
A lista de possíveis retornos ao Grêmio
- Darlan
- Elias
- Guilherme Azevedo
- Guilherme Guedes
- Jean Pyerre
- Isaque
- Ricardinho
- Rodrigues
- Sarará
Elias, que foi para New York Red Bulls, já teve a sinalização de que poderá ser comprado pelo clube norte-americano. Uma outra situação que chama atenção é Jean Pyerre, reserva do Avaí, mas que trabalhou e foi titular com o técnico Renato Portaluppi durante um período no Grêmio.
Paulo Miranda (Juventude), Everton (Ponte Preta) e Diego Churín (Atlético-GO) são jogadores que também estão emprestados pelo Grêmio até o fim do ano. Porém, os seus contratos com o tricolor também acabam no mesmo momento e ficarão livres para buscarem novos clubes.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023