
Em participação recente no canal 4D Esportes, no YouTube, ao lado de Rafael Sobis, o técnico de futebol Lisca avaliou o momento do Grêmio e a transformação positiva do time de Mano Menezes a partir dos reforços trazidos na última janela de transferências. Em destaque, ele citou a presença de Arthur e a dinâmica de jogo que o volante dá aos companheiros.
Lisca, inicialmente, utilizou o próprio exemplo de Sobis para crescer no Inter e fez um breve comparativo com o Grêmio, que passou a ter jogadores de maior bagagem dentro do futebol a partir dos movimentos da diretoria no mercado:
“O Rafael Sobis sabe. Se não fosse Fernandão, Clemer, Fabiano Eller, o Rafa talvez não fosse virar o que ele se tornou hoje. E outros também que deram sustentação para ele poder jogar o que jogou no Morumbi contra o São Paulo. Aí, no caso do Grêmio, tu vem agora com Willian, com Balbuena, com Arthur, com Marcos Rocha. O Marcos veio dentro do sistema, no Palmeiras já jogava como terceiro zagueiro fechadinho, o Willian deu toda tranquilidade para se jogar e o Arthur quer a bola. O Grêmio tinha medo da bola, era um horror. É a importância de um jogador, totalmente”, argumentou Lisca.
Mano Menezes fala de Arthur e tem opinião parecida
Em outras palavras, o técnico gremista Mano Menezes demonstrou na sua última coletiva ter opinião parecida com a de Lisca sobre a importância de Arthur na equipe:
“As questões táticas ficam muito melhores quando a bola cai no pé de um Arthur. Não existe milagre, embora todos queiram vender essa ideia. O que me deixa mais contente é que agora sabemos o que vamos jogar. Já entramos sem saber”, afirmou Mano, depois da vitória do Grêmio de 2×0 sobre o São Paulo na Arena.
Mantendo firme o seu sonho de estar na próxima Conmebol Libertadores, o Grêmio, que é o 11° colocado na tabela do Brasileirão com 36 pontos, tem o Bahia como o próximo adversário na campanha. O jogo será domingo, em Salvador, às 20h30.
+ Cidade Dias sugere Ronaldinho Gaúcho como “luz de salvação” para o Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.