
Titular e destaque das excelentes campanhas do América-MG na Série B e também na Copa do Brasil, o zagueiro Messias, de 26 anos, mantém conversas com a direção do Grêmio para reforçar o tricolor, segundo informou o treinador do Coelho, o gaúcho Lisca, ao site SuperFC.
Além do zagueiro, o América-MG, segundo Lisca, pode perder outros dois jogadores destaques nas campanhas acima citadas: o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Ademir.
“O América está conversando para ver a melhor situação dos três, se o trabalho será mantido ou serão negociados. O que quero deixar claro é que ninguém, em lugar nenhum, é insubstituível. Se tivermos qualquer negociação, vamos em busca de uma reposição. Acredito que até o fim do mês [de março] vamos ter uma definição sobre a situação dos três”, disse o treinador.
A investida em Messias, conforme lembrou o “Super”, já não é de agora por parte do Grêmio, que demonstrou interesse no defensor em outras ocasiões. De grande estatura, o zagueiro se destaca pelo forte jogo aéreo.
Neste momento, o tricolor tem o capitão Pedro Geromel ainda se recuperando de lesão – em 2021, ele vai para o quinto ano consecutivo de dupla com Kannemann. As demais alternativas são Paulo Miranda, David Braz, Rodrigues e Ruan.
Pelo menos no discurso oficial, a posição de zagueiro não é considerada “prioridade” pela direção. O Grêmio, no que fala os dirigentes, deseja um volante, um meia e outro atacante.