Com eficiência e regularidade, Rodrigo Lindoso tomou para si em 2019 a vaga do lesionado Dourado e não fez a torcida colorada se preocupar. Na nova temporada, o volante ganhou a concorrência de Damián Musto, em mais uma das disputas por posição em aberto no Inter.
Musto, de 32 anos, estava no Huesca-ESP e chega emprestado até dezembro. A seu favor, pesa o fato de ser um homem de confiança do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Rosario Central e no Tijuana.
“Conversamos bastante. (O Musto) veio agregar com a experiência que tem. Já conhece a comissão e vem para somar. Sempre terá uma disputa sadia, sempre queremos ganhar a posição em campo. É boa a competitividade e cabe ao treinador optar por quem estiver melhor”, comentou o ex-Botafogo em coletiva.
Musto é uma das opções do Inter em 2020 – Foto: Divulgação/InterNo primeiro Inter do ano, no entanto, Lindoso largou na frente. Ele foi titular na vitória por 3×1 no amistoso contra o São José, com portões fechados, no último sábado. A equipe iniciou com:
Danilo Fernandes; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Patrick e Johnny; D’Alessandro e Netto.
O primeiro jogo oficial do Inter ocorre na quinta-feira que vem, dia 23, diante do Juventude, fora de casa, na abertura do Gauchão.