Líderes do elenco do Grêmio pedem a Felipão para o time ser mais ofensivo; Churín e Elias podem ganhar chances

Tricolor segue com muitas dificuldades para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Os desdobramentos da derrota de 2×1 dentro da casa para o Sport, na Arena, no reencontro com a torcida no último domingo, foram resumidos em discussão já resolvida entre jogadores do Grêmio no vestiário e um pedido das lideranças do elenco ao técnico Felipão: o desejo é que o time passe a ser mais ofensivo daqui para frente.

De acordo com informações dadas pelo portal Globoesporte, os jogadores não querem mais seguir no lema de “jogar por uma bola” e depois se defender. Há o entendimento interno de que as características dos atletas mostram que o time tem vocação ofensiva.

Já contra o Sport, na derrota do final de semana, Felipão aboliu o sistema com três volantes e usou mais um jogador ofensivo desde o início. Ele adiantou, na própria coletiva de imprensa de domingo, que pretende manter o mesmo esquema no jogo desta quarta, 21h30, diante do Cuiabá, também na Arena.

Churín e Elias podem pintar no Grêmio

Depois de um longo tempo sem ter chances no time, Diego Churín pode ser atração nos próximos jogos do Grêmio. Muito mais por necessidade do que por convicção, já que Miguel Borja tem lesão no tornozelo parando por quatro semanas e Diego Souza, por ter pego o cartão do juiz contra o Corinthians, será julgado podendo levar gancho de até seis jogos.

Quem também está cotado para ser promovido é o jovem centroavante Elias Manoel, de 19 anos, que tem sido destaque do time na disputa do Brasileirão de Aspirantes. A tendência é que ele seja chamado para completar os treinamentos, podendo também ser relacionado para os jogos.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas