
Uma informação dada pelo jornalista Jeremias Wernek em seu canal no YouTube indica que uma reunião foi realizada entre dirigentes do Grêmio e líderes do elenco. Este encontro, segundo o comunicador, teria ocorrido dias antes da derrota de 1×0 para o lanterna Sport Recife, na Arena, pelo Brasileirão, que aconteceu no último domingo.
De acordo com Wernek, a direção cobrou os líderes pela atual fase do time e esses jogadores admitiram que o rendimento está abaixo do esperado. E, por outro lado, pediram mais reforços – ao estilo Balbuena – para que o time se fortaleça para sair da atual situação:
Guerra já não garante Mano Menezes no Grêmio a longo prazo
“Os líderes do elenco foram procurados pela diretoria. Esse encontro ocorreu antes do jogo contra o Sport. Ou seja, na semana passada. Na reunião, os líderes foram cobrados pelo momento do time. Sobre o rendimento e tal. Eles admitiram que o rendimento estava abaixo. Esses líderes foram perguntados sobre o ambiente”, relatou o repórter, que continuou:
“O relato que eu tenho é que esses jogadores pediram reforços e contratações. Admitiram que o momento é de pressão e que precisam de novos jogadores para uma saída desta fase. Eles querem jogadores experientes que cheguem e joguem. Um exemplo dado é o de Balbuena, que chegou, jogou e já mostrou atitude no dia a dia”.
+ Grêmio publica nota oficial sobre Riquelme e informa novo clube de Carballo
O Grêmio no mercado
Para este segundo semestre da temporada, o Grêmio já contratou o meia Alex Santana, o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinícius. O outro grande sonho era o atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar, mas, depois de uma longa novela, as negociações foram oficialmente encerradas nesta quarta-feira.
Nos últimos dias, o Grêmio também decidiu contratar um novo lateral-direito para acabar com as improvisações na posição. O experiente Marcos Rocha, que pertence ao Palmeiras, é avaliado. A janela de transferências vai até o começo de setembro.