Lições de Kannemann, hábito curioso pré-jogo e futuro como dirigente: Geromel conversa com torcedores do Grêmio

Zagueiro gremista gravou respostas para perguntas de torcedores nas redes sociais do clube

Publicidade

Depois de completar 300 partidas com a camisa do Grêmio na vitória recente sobre o Caxias na Arena, o zagueiro gremista Pedro Geromel gravou um vídeo respondendo perguntas da torcida tricolor, dentre as quais o “peso” de ser capitão, a forma como exerce a liderança, a parceria com Kannemann e até um hábito curioso pré-jogos:

Ser capitão

“O que me anima é vestir essa camiseta, entrar na Arena e jogar. Vestir a braçadeira de capitão representa muito, é um privilégio que poucos tem e sou muito honrado em carregá-la e tento dignificar do melhor jeito possível”

Liderança pelo exemplo

“Eu costumo liderar, mostrar o que eu faço, eles veem, falo com todos, mais com os zagueiros, como eu me posiciono, como eu faço, por que eu faço, qual foi a minha ideia, as coisas certas, as erradas. Eu aprendo com eles e tento passar a experiência para que evoluam”

Hábito inusitado pré-jogos

“Sempre antes de cada jogo vou no banheiro ali fazer xixi umas 10 vezes (risos). O cara fica ansioso pra caramba, dá o frio na barriga. Quando tem adversários que eu não conheço eu sempre me informo, passo na central de dados e eles me passam as informações”

Ensinamentos de Kannemann

“Ele me ensinou que, se a gente tiver mais vontade que o adversário, a qualidade faz a diferença. Ele fala que o futebol argentino é muito assim. E foi assim que vencemos a Libertadores”

Virar dirigente no futuro

“Eu sou um cara que vivo o hoje, o próximo jogo, depois o próximo. Vivo semanalmente, digamos assim. Depois, o que vai acontecer eu não posso responder agora”

Maior satisfação pelo Grêmio

“Maior satisfação foi poder tirar esse jejum da torcida. Quando cheguei, eu já tinha uma filha. Ela ia pro colégio e tinha os amigos. Os pais me diziam que tentavam fazer os filhos serem gremistas, mas que eles nunca tinham comemorado títulos. Ter tido a oportunidade de conseguir isso é a maior satisfação. Acho muito legal ter resgatado o orgulho de ser gremista. Para mim é a maior satisfação”

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)