Em breve depoimento enviado ao jornal Zero Hora, o volante Arthur, que atualmente cumpre contrato com a Juventus depois de uma temporada na Fiorentina, falou com muito carinho do seu ex-colega de Grêmio, Pedro Geromel. Adorado pela torcida e multicampeão pelo clube, o zagueiro anunciou na última terça-feira que irá se aposentar em dezembro, assim que encerrar o seu contrato.
Juntos, Geromel e Arthur viveram grandes momentos com a camisa do Grêmio, em especial a conquista da Libertadores de 2017 com duas vitórias na final para cima do Lanús, da Argentina.
“Sou muito grato ao Geromel por tudo que fez no meu início de carreira. Carrego essa amizade até hoje. Quando eu estava começando, mesmo sendo jovem ainda, ele estava ali conversando e dando orientação, sem nenhuma diferença. Com certeza, ficará marcado para sempre como um dos maiores jogadores da história do Grêmio. Desejo a ele todo sucesso do mundo nos próximos desafios”, declarou Arthur.
Futuro no Grêmio?
Durante a coletiva de anúncio de despedida, Geromel foi perguntado mais de uma vez se pensa em permanecer no Grêmio para exercer algum cargo fora das quatro linhas. Mas, no momento, ele garante não ter pensado em nada para o futuro:
“Eu não consigo pensar. Não penso nem nos próximos jogos. Quero pensar só no Fortaleza na sexta-feira. Vou fazer o meu melhor visando os próximos jogos. Depois vou parar e o que eu decidir fazer depois eu vou me preparar, estudar, me informar. Para fazer as coisas bem feitas como tem sido a minha vida toda”, disse.
Com Geromel disponível e sempre com a torcida de Arthur, o Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 21h30, na Arena, contra o Fortaleza. O time gaúcho é o 13° da tabela do Brasileirão com 32 pontos, vindo de empate em 0x0 com o Botafogo.