
A rodada desta quarta-feira na Conmebol Libertadores ampliou a importância do Gre-Nal da próxima semana, dia 23, no Beira-Rio. No Grupo E, o Inter segue líder, agora com 7 pontos, depois de ter vencido em casa o América de Cali pelo placar de 4×3. E terá retornos para o clássico.
Na quarta que vem, o técnico Eduardo Coudet já poderá contar com Cuesta e Praxedes, que foram suspensos por um jogo na briga do Gre-Nal da Arena, além de Musto, que volta do terceiro cartão amarelo.
Moisés, Edenilson e Marcos Guilherme, este último ainda por lesão, não vão ficar à disposição.
+ Algo estranho no aeroporto? Inter chega a Belo Horizonte para o duelo contra o Cruzeiro
Grêmio pode ter retornos, mas tem novas baixas
O Grêmio, que decepcionou a sua torcida no Chile, ao levar 2×0 da Universidad Católica, em má atuação, ainda perdeu o zagueiro Pedro Geromel na partida por lesão muscular.
Ele será reavaliado, mas, inicialmente, a informação é de que ficará parado por algumas semanas, perdendo o jogo da próxima semana. Contra a Católica, David Braz foi expulso e também cumprirá suspensão no Gre-Nal.
Kannemann, por sua vez, ainda se recupera de lesão muscular entrando no processo de transição física. Ele não tem presença assegurada no clássico. Como Paulo Miranda também está suspenso pela briga em março, restam para a posição os jovens Rodrigues e Ruan, além do experiente Marcelo Oliveira.
+ Direção do Inter cobra mais os jogadores do que Roger Machado após nova eliminação
Pepê, Jean Pyerre, Guilherme Guedes e Victor Ferraz, todos com questões musculares, serão reavaliados com possibilidades de jogarem. Everton, gripado, também volta. Maicon, que lesionou contra o Fortaleza, para por 15 dias e não joga o clássico.