Sem espaço no elenco principal do Grêmio, apesar de até ter sido observado recentemente pelo técnico Roger Machado em treinamentos, o atacante Fabrício foi negociado para o Levante, que disputa a segunda divisão da Espanha. Mas, em um primeiro momento, ele atuará emprestado em outro time espanhol, o CD Castellón, que atua na terceirona local.
De acordo com informações divulgadas pelo site Globoesporte.com, a negociação foi feita por 100 mil euros (cerca de R$ 500 mil) por 50% dos direitos do jogador, com obrigação de compra de um percentual maior caso atinja metas esportivas. Grêmio e Brasil de Pelotas, que é o clube formador, ficaram com uma fatia do atleta visando lucrar em futura venda.
O Levante, recentemente, contratou o ex-centroavante colorado Wesley Moraes, preenchendo a sua cota de jogadores estrangeiros na temporada. No próximo ano, aí sim, Fabrício deverá ser testado e observado pelo clube para ser aproveitado em campo.
Esta, porém, não será a primeira experiência do jogador no futebol da Espanha. Na temporada passada, ele atuou emprestado ao Celta de Vigo B. Depois, sem ser aproveitado no time de cima, voltou ao Grêmio e vinha treinando apenas no time de transição. O Grêmio contratou Fabrício em 2019 após se destacar nas categorias de base do Brasil de Pelotas.
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Bolzan diz que confusão começou “bem antes” e dá a versão do Grêmio sobre briga; Arena solta nota oficial
- Roger elogia partida de Natã, fala da briga entre torcedores e lamenta gol sofrido: “Acidente de trabalho”
- Antes do fim da janela, Diogo Barbosa rejeitou proposta de clube da Série A para ficar no Grêmio, diz jornalista