WhatsApp: +5551985261953

Lesão de Diogo Barbosa e ritmo lento de Benítez: as informações do treino do Grêmio visando o Ituano

Time gremista só volta a campo pela Série B na noite da próxima segunda-feira diante do Ituano

Na preparação para enfrentar o Ituano fora de casa, na segunda-feira, 20h, em mais uma rodada da Série B, o Grêmio perdeu o lateral-esquerdo Diogo Barbosa por lesão muscular. Ele não vinha treinando nos últimos dias no CT Luiz Carvalho e vai parar por duas semanas de acordo com boletim emitido pelo Departamento Médico na manhã desta sexta-feira.

“O Departamento Médico do Grêmio informa a situação do atleta Diogo Barbosa: relatou desconforto e foi submetido a exame de imagem que apontou lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Faz tratamento com a fisioterapia. Previsão de retorno aos treinos: duas semanas”, revelou o clube.

Mesmo que estivesse à disposição, Diogo Barbosa voltaria para a reserva na partida em Itu. Isso porque o habitual titular Nicolas cumpriu suspensão automática na recente derrota de 1×0 fora de casa para o Cruzeiro, voltando a ficar apto para ser escalado.

Benítez com pouca vontade?

Um outro fator que chamou a atenção da atividade desta manhã no CT foi a baixa intensidade e produtividade do meia Martín Benítez. Jornalistas que acompanhavam a atividade como Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha e Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, deixaram críticas ao atleta.

“Benítez em ação no treinamento da equipe. Desempenho do meia foi abaixo na comparação direta com os companheiros. Além de finalizações incorretas, ele demonstra estar numa intensidade menor na atividade”, publicou Bianchini.

Contratado com status de titular no começo do ano, Benítez pouco tem jogado sob comando de Roger Machado, que ainda não o utilizou como titular. Pesa contra o argentino o fato de o atual sistema gremista não contar com um meia de articulação de ofício.

Gostou do site? Então deixe sua curtida: