Sem jogar desde setembro de 2019 pelo time profissional, quando sofreu a primeira lesão grave no joelho, Leonardo Gomes esteve presente na Arena no último sábado e celebrou o título gaúcho com os demais colegas de Grêmio. Após a vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, o atleta de 25 anos conversou com a Rádio Pachola e elogiou o papel do técnico Roger Machado na conquista:
“Feliz pelo grupo, que mereceu muito esse título. Todo muito trabalhou bastante. Parabenizar também o professor Roger que acabou de chegar e já deu um ambiente diferente pro grupo. Agora é comemorar e semana que vem pensar no Brasileiro que é o nosso principal objetivo do ano”, declarou.
Perguntado sobre quando voltaria a jogar, Léo despistou e se limitou a dizer que “espero que logo”. Mas projetou o retorno aos treinos com o grupo já nesta nova semana. No começo do ano, ele teve novo problema muscular:
“Espero que logo, espero que logo. Muito tempo parado. Mas, se Deus quiser, semana que vem já vou estar treinando com o grupo. Depois é com o professor Roger”, acrescentou o jogador.
Ver essa foto no Instagram
O histórico de Léo Gomes
Contratado junto ao Boa Esporte, Léo Gomes viveu a sua melhor fase entre o meio de 2018 e setembro de 2019, quando chegou a ser titular do Grêmio desbancando nomes como Léo Moura e Galhardo. Foi dele o gol contra o River Plate, na Arena, abrindo o placar na derrota de virada de 2×1 pela volta da semi da Libertadores de 2018.
Léo está fora do time do Grêmio desde setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na volta da semi da Copa do Brasil contra o Athletico. No ano passado, voltou a jogar em uma partida do Brasileirão de Aspirantes, mas ainda não foi reutilizado na equipe de cima.
“Estamos torcendo muito para ele voltar e eu conto com ele, agora eu tenho que contar com ele em plenas condições. Eu tenho que botar gente para o Roger, eu tenho que botar jogador para o Roger”, disse o vice de futebol Denis Abrahão em coletiva recente sobre as contratações de Edilson e Rodrigo Ferreira, livres para jogar na Série B.
Atualmente, o lateral-direito do Grêmio é o zagueiro Rodrigues, que, mesmo improvisado, se destacou na reta final do Gauchão.