Inter

Leomir explica o motivo da substituição de D’Alessandro ainda no intervalo da derrota para o Boca

Camisa 10 colorado não voltou para o segundo tempo e foi trocado pelo jovem meia Maurício

Para reforçar os lados do campo e ganhar velocidade mesmo em um gramado pesado pelas fortes chuvas, o auxiliar-técnico de Abel Braga, Leomir de Souza, decidiu ingressar com Maurício retirando Andrés D’Alessandro ainda no intervalo da partida desta quarta-feira. Esses foram os argumentos do assistente na coletiva após a derrota de 1×0 para o Boca.

D’Ale, mais uma vez, iniciou como titular e inclusive foi o capitão do time no jogo válido pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Responsável direto pela criação das jogadas da equipe, o argentino assistiu o restante da partida no banco:

“Todo mundo viu que choveu muito. O campo ficou muito pesado. Muita dificuldade. Então a opção do Maurício foi por ser um jogador mais rápido pelo lado do campo, porque estávamos tendo problemas pelos lados por conta dos laterais deles. E a opção foi essa”, justificou Leomir.

+ Ramón Díaz fecha o Inter para pegar o Bahia; veja prováveis escalações e onde assistir

Tendo levado um gol de Carlitos Tévez no segundo tempo, o Inter teve no mínimo duas chances claras de empatar: com Leandro Fernández, na trave, de falta e com Patrick, dentro da área, finalizando para fora.

Como há saldo qualificado na Conmebol Libertadores, o Inter passará às quartas se vencer o Boca de 2×1 em diante na Argentina, na quarta-feira que vem. Um 1×0 forçará os pênaltis. Antes, porém, o time volta a pensar no Brasileirão e enfrenta fora de casa o Atlético-MG, às 18h15, no domingo.

Confira outras declarações da coletiva de Leomir de Souza:

+ Bruno Gomes explica importância da torcida do Inter na sua retomada no clube

“Hoje foi um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado. Mas acho que, desde que chegamos ao Inter, esse foi o nosso melhor jogo”
.
“É difícil você, com os resultados negativos, levantar a moral do jogador. Mas a gente está trabalhando em um grande clube que é o Inter, e tem que se buscar forças para reverter isso. É o dia a dia que vai ajudar a fazer isso”
.
“Numa indecisão lá atrás da defesa que saiu o gol. Acontece nos jogos. Em todo jogo acontece uma indecisão. E também as finalizações que não conseguimos fazer. Conseguimos controlar algumas situações. Tivemos dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos neutralizar. Depois do gol, até tivemos chances de empatar, mas não conseguimos”
.
“Temos trabalhado bastante com as finalizações. Infelizmente a bola não entrou, e no segundo tempo tivemos boas chegadas, com o Lindoso, com o Patrick, a bola na trave. Mas infelizmente do nosso lado a bola não entrou”
.
“O time, no jogo de hoje, teve uma atuação boa. Mas o que vale é o resultado. Esse jogo com certeza nos comportamos bem, infelizmente tomamos o gol e não saímos com a vitória”

 

+ Inter define planejamento para Alan Patrick e viaja sem Carbonero para pegar o Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados