Inter

Léo Ortiz valoriza vantagem e elogia vários jogadores do Inter: “Muita qualidade”

Zagueiro do Flamengo mostrou respeito ao seu antigo clube, que agora é rival

Destaque do Flamengo e já acumulando convocações para a Seleção Brasileira nos últimos anos, Léo Ortiz reencontrou o Inter na última quarta-feira e ajudou na conquista da vitória de 1×0 pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores dentro do Maracanã. Ele admitiu se tratar de uma “pequena vantagem”, mas ainda assim valorizou o resultado e mostrou otimismo na classificação no Beira-Rio na semana que vem.

“Sobre reencontrar o Inter, já reencontrei muitas vezes tanto pelo Bragantino quanto pelo Flamengo. A gente vem se encontrando ao longo de todos esses anos. Já faz tempo que eu saí do clube, então é uma coisa mais rotineira mesmo”, iniciou Léo, na zona mista do Maracanã, antes de ampliar:

Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação

“É uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. Na Conmebol Libertadores, não entramos pensando em conseguir uma grande vantagem para a volta. Ainda mais contra um time como o Inter, pela campanha que fez no ano passado e por ter um time de muita qualidade. Jogadores que são decisivos. A gente sabia da dificuldade e não esperávamos uma grande vantagem”.

Léo Ortiz elogia muitos jogadores do Inter

Mostrando ótima leitura tática e estudo atualizado dos rivais, Léo Ortiz fez uma análise do time do Inter e ainda elogiou uma série de jogadores, em especial o meia Alan Patrick, que acabou sendo discreto no jogo da quarta-feira.

“O Inter tem jogadores decisivos. O Wesley é difícil de marcar, o Bernabei ataca muito. O Alan Patrick dispensa comentários e com certeza é um dos principais meias do Brasil. Você não pode dar espaço para ele. A gente se concentrou muito em marcá-lo, pois o jogo passa muito por ele. No primeiro tempo, ele não se encontrou muito. No segundo, já apareceu mais e aí o Inter teve mais vantagem. Na frente, muda a característica com o Ricardo Mathias, um cara grande, que segura a bola, um cara novo, mas com futuro muito grande. No banco, eles têm o Borré e o Valencia, que sempre causam muito perigo. Mas a gente se preparou para anular independente da característica de jogo deles no ataque”, ampliou o zagueiro.

+ Quando o prêmio é o próprio espetáculo: sorteios que viram narrativa no mundo da bola

Rochet cita Conmebol Conmebol Libertadores de 2023

Léo quer colega na Seleção

Um outro assunto abordado por Ortiz foi a sua parceria na defesa do Flamengo com Léo Pereira, que, segundo ele, vem merecendo vaga na Seleção Brasileira já há algum tempo:

“Torço muito por ele, eu tive oportunidade, espero que tenha mais. Ele não teve, mas torço muito, merece de alguns anos que está entre os principais zagueiros do futebol brasileiro. As pessoas não falam tanto e subestimam o trabalho dele. Ele trabalha muito, se dedica, representa e honra a camisa com muito orgulho. Está na história pelos títulos. A convocação dele seria muito justa por tudo que faz esse ano”, finalizou.

+ Sobre as chances do Inter contar com Carbonero para a volta contra o Flamengo

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!