Publicidade

Léo Moura sugere saída de Renato do comando do Grêmio: “Respirar novos ares”

Ex-lateral deu a sua opinião com sinceridade sobre o treinador gremista

Campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio atuando de lateral-direito, em uma espécie de revezamento com Edilson na época, Léo Moura deu a sua sincera opinião sobre o trabalho de Renato Portaluppi na atualidade. Para o ex-jogador, conforme entrevista dada nesta semana à ESPN Brasil, o melhor seria a saída do técnico para que ele e o clube pudessem respirar novos ares.

“Sempre que eu encontro o Renato, ele me diz: ‘É meu último ano’. Só que chega o ano seguinte e ele está lá de volta. Ele conhece muito o Grêmio e o Grêmio conhece muito o Renato. Mas nesse momento seria melhor uma saída para outro lugar, até para respirar novos ares. Fazer o trabalho dele em outro lugar, já que, no Grêmio, todos sabem como é o seu trabalho. Vitorioso e consagrado”, declarou Léo.

O antigo lateral-direito, que além do Grêmio jogou em outros clubes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo, entende que uma eventual saída de Renato poderá abrir outras portas a ele e quem sabe, com um outro trabalho consolidado, o faça chegar à Seleção Brasileira.

“Está na hora de ele escolher novos ares até para mostrar o trabalho dele e quem sabe ainda, como é o sonho dele, chegar ao cargo de técnico da Seleção Brasileira”, ampliou.

Renato pelo Grêmio
Renato vem de empate contra o Juventude na Arena – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Direção do Grêmio tem postura clara sobre Renato

A postura da direção do Grêmio, no entanto, segue sendo bem clara sobre Renato. Ele vai continuar treinando o time nas quatro rodadas restantes do Brasileirão e depois haverá uma conversa entre as partes pensando em 2025.

“Não é o momento de falarmos sobre permanência de treinador para 2025. Em 2023, nessa mesma época, também não falávamos sobre isso ainda. É momento de trabalharmos para tirar o Grêmio do risco de rebaixamento. No final do ano, vamos sentar e decidir. O que faz a gente ter convicção que não temos que mudar agora é a qualidade de Renato como técnico. A gente acha que ele é o cara certo para tirar o clube dessa situação”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum.

Ainda com um certo risco de rebaixamento, sendo o 13° colocado com 40 pontos, o Grêmio só volta a jogar na quarta-feira que vem, dia 27, às 21h, contra o Cruzeiro.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas