Léo Chú e mais um: Roger Machado se agrada com nomes, e Fluminense tenta contratar dupla do Grêmio

Com temporada movimentada, clube carioca tenta se reforçar com atletas gremistas

Em busca de reforços para ampliar as opções do seu plantel na atual temporada, que tem competições do porte de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Fluminense iniciou conversas com o Grêmio para tentar viabilizar as contratações dos jovens Léo Chú e Darlan. Ambos, atualmente, não são titulares sob comando de Luiz Felipe Scolari.

Léo Chú, segundo informação do site Globoesporte.com, é do agrado de Roger Machado, ex-jogador e treinador do Grêmio, que atualmente comanda o Fluminense. O jovem tem contrato até 2024 com o tricolor e entrou nos minutos finais da derrota de 2×1 na terça para a LDU, na Arena, eliminando o time gaúcho nas oitavas da Sul-Americana.

Entre os dois, o Grêmio tem mais resistência em liberar Darlan, que tem contrato até 2023 recentemente renovado e, mesmo na reserva, é visto com bom potencial de futuro. O jornal O Dia, do Rio de Janeiro, diz que a possibilidade com Léo Chú é maior neste momento.

No que diz respeito ao Grêmio, Felipão, logo na chegada, admitiu que pensava em reduzir o elenco de jogadores para ter mais facilidade de trabalho no dia a dia. Nesta linha, nomes como Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton Cardoso passaram a trabalhar em turno inverso no aguardo de propostas.

A direção tricolor, no entanto, não tem o histórico de “reforçar” adversários, isto é, ceder ou negociar jogadores para clubes que podem ser rivais. O Flu, assim como o Grêmio, segue na Copa do Brasil.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro de 2025, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A partir dessa data, o clube iniciará a pré-temporada para se preparar para os compromissos do ano, com o primeiro jogo oficial marcado para o dia 22 de janeiro de 2025, contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas