Em busca de reforços para ampliar as opções do seu plantel na atual temporada, que tem competições do porte de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Fluminense iniciou conversas com o Grêmio para tentar viabilizar as contratações dos jovens Léo Chú e Darlan. Ambos, atualmente, não são titulares sob comando de Luiz Felipe Scolari.
Léo Chú, segundo informação do site Globoesporte.com, é do agrado de Roger Machado, ex-jogador e treinador do Grêmio, que atualmente comanda o Fluminense. O jovem tem contrato até 2024 com o tricolor e entrou nos minutos finais da derrota de 2×1 na terça para a LDU, na Arena, eliminando o time gaúcho nas oitavas da Sul-Americana.
Entre os dois, o Grêmio tem mais resistência em liberar Darlan, que tem contrato até 2023 recentemente renovado e, mesmo na reserva, é visto com bom potencial de futuro. O jornal O Dia, do Rio de Janeiro, diz que a possibilidade com Léo Chú é maior neste momento.
No que diz respeito ao Grêmio, Felipão, logo na chegada, admitiu que pensava em reduzir o elenco de jogadores para ter mais facilidade de trabalho no dia a dia. Nesta linha, nomes como Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton Cardoso passaram a trabalhar em turno inverso no aguardo de propostas.
A direção tricolor, no entanto, não tem o histórico de “reforçar” adversários, isto é, ceder ou negociar jogadores para clubes que podem ser rivais. O Flu, assim como o Grêmio, segue na Copa do Brasil.