Léo Chú é expulso por duas simulações, recebe críticas e comissão técnica avalia punição interna

Jovem atacante de 20 anos acabou decepcionando em sua atuação diante do São José

Ao menos pelo que indica as suas primeiras exibições na volta ao Grêmio, Léo Chú não está conseguindo repetir o grande nível demonstrado no Brasileirão pelo Ceará. Reserva do time de jovens, ele decepcionou nesta segunda-feira ao ser expulso no empate em 1×1 com o São José fora de casa e, claro, foi criticado.

LEIA MAIS – Lembra dele? Ex-Grêmio, Maxi Rodriguez deixa o Uruguai e acerta para jogar a Série C do Brasileirão

O jovem de 20 anos ganhou a chance de entrar no time pela lesão muscular de Gui Azevedo e ganhou dois cartões amarelos por simulação de pênalti. O árbitro Douglas Schwengber da Silva não teve dúvidas em expulsar.

Nas redes sociais, tanto entre torcedores como jornalistas, conforme demonstram as mensagens abaixo, as críticas tomaram conta em cima do nome de Chú:

Léo Chú pode ir para a “caixinha”

Ao comentar a expulsão do atleta em coletiva pós-jogo, o assistente-técnico Alexandre Mendes admitiu uma falta de maturidade e cogitou uma punição interna, que normalmente recai sobre um percentual do salário, a famosa “caixinha”. Ferreira, segundo ele, passou por isso quando recebeu vermelho contra o Brasil de Pelotas.

“O Ferreira é um jogador um pouco mais maduro que o Léo. Tivemos a ocorrência com o Ferreira e ele foi punido, e a partir da análise da cartilha vamos ver se o atleta vai ser punido (sobre as expulsões)”, declarou o auxiliar de Renato Portaluppi.

Sem Gui Azevedo, lesionado e Léo Chú, suspenso, o time de jovens do Grêmio passa a ter um problema no ataque para enfrentar o Juventude, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30. O tricolor lidera a primeira fase do Gauchão com 10 pontos.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas