Lembra dele? Ex-promessa do Grêmio, Guilherme Guedes deixa o Brasil e fecha com time alternativo

Aos 25 anos, lateral canhoto terá a primeira experiência fora do futebol brasileiro

Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, hoje com 25 anos, tem novo clube para continuar a carreira profissional e vai jogar pela primeira vez fora do Brasil. O seu novo destino é o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, que já o anunciou nas redes sociais e inclusive divulgou uma breve declaração do atleta:

“Fala pessoal, aqui é o Guilherme Guedes e estou muito feliz por estar me juntando ao Navbahor. Vamos juntos nesta temporada brigar por grandes objetivos e grandes metas. Para cima”, afirmou o jogador, que é gaúcho nascido em Porto Alegre.

Desde a recente saída do Grêmio após 2021, Guedes esteve em Chapecoense, Juventude e Ypiranga. Antes, em 2019, também atuou pela Ponte Preta, sempre emprestado. Recentemente, em 2024, defendeu as cores do América de Natal-RN, indo para a sua primeira aventura fora do Brasil agora.

Lembra dele? Ex-promessa do Grêmio, Guilherme Guedes deixa o Brasil e fecha com time alternativo

Melhor fase no Grêmio

No elenco profissional do Grêmio, a principal fase de Guedes foi na volta do futebol depois do longo período de interrupção por conta da pandemia em 2020 – na época, ele concorria com o titular Bruno Cortez. Porém, o jovem sofreu com lesões musculares e não conseguiu dar sequência na titularidade do time como a torcida esperava.

Curiosamente, o Grêmio, nesta abertura de 2025, também busca um novo lateral-esquerdo e está no mercado atrás de opções. O clube abriu o ano apenas com Mayk na posição e por isso o técnico Gustavo Quinteros chamou o jovem Pedro Gabriel, de 17 anos, que estava na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas