Publicidade

Lembra dele? Ex-lateral do Grêmio admite mágoa com o clube: “Merecia respeito”

Com passagens pela Seleção e carreira na Europa, o hoje empresário Fábio Aurélio não carrega as melhores lembranças por sua passagem no Grêmio. Ao Globoesporte.com, garantiu ter sido tratado de forma negativa pela diretoria no meio de 2013.

Ele havia chegado junto com Zé Roberto no ano anterior, mas sofreu uma grave lesão. Ao pular e evitar um choque com Marcelo Moreno em um rachão, rompeu o ligamento cruzado anterior e precisou passar por cirurgia.

“Quando chego já não tinha a roupa no meu lugar. Ali caiu ficha. O Seu Verardi me comunicou que não fazia parte dos planos do Grêmio com o Renato e teria que treinar separado. Foi uma coisa que me frustrou muito, sofri para reconquistar minha forma física e acreditava que poderia ainda responder às expectativas em campo. E fui privado disso, principalmente desta forma”, disse, antes de acrescentar:

“Ser afastado assim como se fosse mau-elemento, influência negativa. Com certeza aquilo me chateou muito, mereceria um respeito diferente. Se há cobrança por não render em campo é uma coisa, mas outra é ser considerado uma coisa que não é”.

No meio de 2013, fora dos planos de Renato Portaluppi, ele foi cobrar o então diretor de futebol Rui Costa:

“Fui cobrar o Rui na época: “queria entender, agora posso contribuir e tentar retribuir. E me afastam”. Ele falou que entendia, concordava comigo, mas era uma imposição do presidente. Aí continuei o profissional que fui, do momento que pisei ali até o último. Fazia físico de segunda a sexta, eu e alguns outros jovens ali também”, ampliou.

Após terminar o contrato com o tricolor no final daquele ano, ele optou por encerrar a carreira.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024