
Com o elenco praticamente completo para o confronto de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra a LDU Quito nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o técnico Abel Ferreira avalia realizar até três mudanças na equipe titular do Palmeiras. Na zaga, Murilo pode entrar na vaga de Bruno Fuchs para formar dupla com Gustavo Gómez.
No meio de campo existe a chance de Emiliano Martínez entrar no lugar de Aníbal Moreno, que vem oscilando nas últimas partidas. Na frente, Raphael Veiga aparece como opção para atuar no lugar de Maurício, caso o treinador decida dar nova chance ao meia.

Palmeiras vem de derrota para o Flamengo
A necessidade de mudança vem após a frágil atuação defensiva contra o Flamengo, que voltou a explorar espaços no Palmeiras. O técnico Abel Ferreira está ciente de que a altitude de Quito exige o máximo de atenção, preparando o time para um duelo de alto risco longe de casa.
Internamente, a comissão técnica reforçou a necessidade de ajuste no ritmo de jogo, na compactação entre linhas e no posicionamento dos laterais para reduzir os espaços entre defesa e ataque adversários — fatores que pesam especialmente em jogos eliminatórios em altitudes elevadas.
No Brasileirão, o time vem de uma polêmica derrota de 3×2 fora de casa para o Flamengo, tendo reclamado especialmente de um pênalti não dado de Jorginho em Gustavo Gómez. Curiosamente, os dois times também poderão se enfrentar logo ali eventuamente em uma final de Conmebol Libertadores, assim como foi em 2021.
+ A frase de Piquerez que gerou a sua expulsão no término de Flamengo x Palmeiras