Lateral-esquerdo pretendido pelo Grêmio “curte” posts do clube e alimenta rumores na web

Direção gremista segue buscando um novo lateral para a temporada de 2025

Um dos principais objetivos do Grêmio no mercado neste momento é acertar a contratação de um lateral-esquerdo, já que Mayk, antigo reserva, abriu o ano como titular e não deverá ser mantido na posição. O nome que o clube vem tentando há bastante tempo é Marlon, do Cruzeiro, que vem alimentando essa especulação com “curtidas” nas redes sociais.

Segundo levantamento da TNT Sports e de outras páginas gremistas, Marlon deu “likes” recentes em posts do Grêmio no Instagram, levantando rumores de um possível interesse de saída. O Cruzeiro não abriu bem a temporada e vários jogadores, bem como o técnico Fernando Diniz, estão sendo criticados.

“Rapaz, todo mundo está sendo vendido. Eu fui vendido pra uns três times nas férias (risos), imagina o Matheus Pereira, que foi o craque do Brasileirão. Matheus está feliz, é peça chave para nós e se alguém quiser levar ele, a gente amarra ele pelos pés e deixa na Toca”, disse Marlon, em tom de brincadeira, durante a pré-temporada do Cruzeiro.

Além de Mayk, a opção de momento para a lateral-esquerda do Grêmio é o jovem Pedro Gabriel, de apenas 17 anos, que se destacou durante a campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, por ser garoto, a comissão técnica de Gustavo Quinteros vem tomando os cuidados necessários.

O que a direção do Grêmio fala

Em uma recente entrevista à Grêmio TV, o presidente Alberto Guerra garantiu a chegada de mais jogadores de qualidade para o plantel liderado por Quinteros. A promessa começou a ser cumprida com a oficialização do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Antes, o lateral-direito João Lucas também chegou.

“Está uma janela diferente. Muito inflacionado o mercado, cada vez mais. Se comparar com 2023, já parecia caríssimo, mas agora parece dinheiro de pão, brincando. Mas temos certeza que em breve vamos anunciar mais nomes. Não tem prazo. A gente gere recursos não muito grandes e a gente tem preocupação com o clube. Precisamos minimizar o erro para oferecermos boas opções ao treinador”, citou o mandatário, na ocasião.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas