
SAIBA MAIS
Um lance ocorrido na vitória da Ponte Preta por 4×2 sobre o Coritiba na estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior viralizou nas redes sociais e chamou a atenção até do meia Willian, do Grêmio. Na específica jogada, o atacante da Macaca, Kaio Ganga, faz embaixadinha e recebe falta pesada do marcador, mas ambos acabam levando amarelo.
O jogador do Coxa recebeu o cartão pela falta dura cometida, enquanto Kaio recebeu a advertência por “atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes que foi rapidamente controlado”, segundo a súmula da arbitragem. Willian, nas suas redes sociais, compartilhou o lance e escreveu: “Isso é uma piada”.
Enquanto isso na Copinha: O jogador da Ponte Preta fez embaixadinha e sofreu uma falta pesada do jogador do Coritiba
+ Com novo visual, Noriega volta a treinar com bola no Grêmio e se torna opção para Luís Castro
E OS DOIS tomaram CARTÃO AMARELO.
Inacreditável.
🎥 XSports
pic.twitter.com/pebx79i1go
— DataFut (@DataFutebol) January 2, 2026

“Acredito que o futebol está se perdendo um pouco. Me inspiro em um dos melhores jogadores do mundo, gosto desse estilo de jogo ousado. Mas, para alguns árbitros, parece que tem que pegar a bola e jogar para trás. Acho que, para eles, o futebol é isso”, declarou Kaio, pós-jogo, ao site Globoesporte.
O jogador, que marcou um gol e deu uma assistência na partida, recebeu apoio dos companheiros e da comissão técnica. O staff da Ponte entende que o seu estilo de jogo é esse e que não pode ser perdido por conta de decisões de arbitragem ou de irritações de rivais.
Grêmio venceu na estreia da Copinha
Assim como a Ponte Preta, o Grêmio também conseguiu iniciar a Copa São Paulo com uma vitória e bateu a equipe do Falcon-SE pelo placar de 3×0. Os gols foram marcados por Adrielson, Vitor Ramon e Harlley – veja os lances aqui.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








