Ex-lateral do Corinthians faz revelação sobre lance de Yuri Alberto contra o Grêmio e diz o que foi falado em campo

Tricolor até hoje reclama do lance pelo Brasileirão da temporada passada

Até hoje, o Grêmio lamenta a não marcação do pênalti de Yuri Alberto por toque no braço no empate em 4×4 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no Brasileirão do ano passado. Quem esteve em campo naquela noite e viu tudo de perto foi o ex-lateral do time paulista, Fábio Santos, que se aposentou recentemente e virou comentarista.

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Fábio Santos, que também jogou no Grêmio na carreira, concordou ter sido pênalti não marcado pelo toque no braço, mas lembrou que, antes, ocorreu falta no zagueiro Lucas Veríssimo. Essa foi a alegação dos jogadores do time do Corinthians ao árbitro Wilton Pereira Sampaio na época:

“O torcedor gremista já me xingou bastante, mas eu sou torcedor do Grêmio também. Nesse dia não. Foi no jogo 4×4, deveria ser aos 47 do segundo tempo. Acho que é uma bola parada, tem um choque de cabeça e o Lucas Veríssimo, nosso zagueiro, cai no chão. A bola vem para o Ferreira e quando ele cruza bate na mão do Yuri Alberto. É óbvio que é pênalti. Mas assim que acontece o lance tem mais jogadores do Corinthians no árbitro do que jogadores do Grêmio. Pois a reclamação era do primeiro lance, por falta no Lucas Veríssimo”, comentou Fábio, antes de ampliar:

“A gente falou para ele dentro do campo: ‘Nem perde tempo no VAR que tu vai dar falta no Lucas’. Mas que tinha que ter ido no VAR ver o toque, isso é óbvio. Muitas pessoas ficaram com raiva e com razão. Se foca na mão, é pênalti”.

Como o Grêmio ficou em 2° lugar no Brasileirão por apenas dois pontos, a lamentação por esse lance foi ainda maior e o técnico Renato Portaluppi, já em 2024, chegou a lembrá-lo em algumas coletivas de imprensa.

Leia mais do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas