Antes citado como opção no Grêmio, até por já ter trabalhado com o técnico Gustavo Quinteros na carreira, o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic (foto) tomou decisão sobre a sua continuidade e acertou a permanência no Fortaleza, que o adquiriu em definitivo junto ao Coritiba. Nas redes sociais, o clube cearense celebrou o acordo ao longo deste sábado.
“O Tricolor do Pici acertou a contratação de forma definitiva do zagueiro Benjamim Kuscevic até 31 de dezembro de 2028, adquirindo 50% dos direitos do atleta junto ao Coritiba-PR. Um dos destaques do elenco na temporada histórica, o zagueiro conquistou a Copa do Nordeste e fez parte do grupo responsável pela maior pontuação de um Nordestino no Brasileirão”, publicou o Fortaleza, na web.
¡Se queda! O xerife chileno é do Leão! 👊🤠
O Tricolor do Pici acertou a contratação de forma definitiva do zagueiro Benjamim Kuscevic até 31 de dezembro de 2028, adquirindo 50% dos direitos do atleta junto ao Coritiba-PR.
Um dos destaques do elenco na temporada histórica, o… pic.twitter.com/ZEwZsE3vqG
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 11, 2025
Grêmio permanece no mercado em busca de jogadores
Sem acerto com Kuscevic, o Grêmio continua no mercado atrás de reforços e mira principalmente zagueiros e um lateral-esquerdo. Para a zaga, um novo nome citado é o mexicano Carlos Salcedo, de 31 anos, que pertence ao Juárez, do mesmo país. Segundo a imprensa local, Quinteros gosta deste jogador e a direção gremista já encaminhou oferta visando a contratação.
Salcedo tem várias convocações para a Seleção Mexicana na carreira e jogou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Entre os clubes, se formou no Tigres, do México, além de ter jogado no futebol europeu, onde defendeu a Fiorentina, da Itália, além do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Também foi atleta do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e do Toronto FC, do Canadá.
No momento, o Grêmio está abrindo a temporada apenas com Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para a zaga, já que Kannemann se recupera de cirurgia no quadril e Geromel e Rodrigo Caio deixaram o clube na virada de ano.