Grêmio

Klopp faz sugestão para o futuro do ex-gremista Lucas Leiva, mas deixa crítica ao futebol brasileiro

Ex-volante do Grêmio precisou se aposentar recentemente por conta de problema no coração

Em vídeo publicado pelos canais oficiais do Liverpool na web, o técnico Jürgen Klopp rasgou elogios ao seu ex-atleta e agora ex-jogador Lucas Leiva, que, recentemente, atuando pelo Grêmio, precisou se aposentar por conta de um problema cardíaco descoberto na pré-temporada. Para o alemão, pensando em um futuro, Lucas daria um ótimo treinador.

Porém, deixou a ressalva que não exerça a atividade no futebol brasileiro, que não costuma dar tempo de trabalho aos seus treinadores:

“Do meu ponto de vista, eu consigo te ver como um técnico. Talvez você não deva tentar ser um no Brasil porque eles trocam de treinador com mais frequência do que as pessoas com suas roupas íntimas. Se você quiser trabalhar um pouco mais de tempo, você pode ir para Inglaterra, Itália ou onde quiser, porque você fala diversas línguas”, comentou Klopp.

Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato

Futuro de Lucas Leiva

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Lucas Leiva, que segue indo ao CT do Grêmio, ainda não decidiu o que vai fazer fora das quatro linhas, mas já disse que gosta da parte de gestão de futebol:

“Na verdade, o clube me deixou muito à vontade, mas eu senti que eu deveria estar ali, acabei indo e estou indo (no CT). Até para me ajudar na minha decisão futura. Preciso sentir que o ciclo encerrou. Posso olhar de maneira diferente e ver se me sinto inserido naquele ambiente. Por mais que eu conheça, mas agora, olhando de um lado diferente. Acho que isso é importante para me dar uma noção se eu posso agregar em algo que seja útil para o clube”, disse Lucas Leiva, em recente entrevista à RBS TV.

Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar

LEIA MAIS:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!