Em live no YouTube com jornalistas como Benjamin Back e Farid Germano Filho, o ex-atacante do Grêmio, Kleber Gladiador, detonou a postura que Suárez vem tendo nos bastidores do clube. Para o antigo atleta, que atuou na Arena entre 2012 e 2014, o uruguaio está tumultuando o ambiente de vestiário com a indefinição do seu futuro na carreira.
“Acho uma baita sacanagem o que o Suárez está fazendo. O Renato não é maior que o Grêmio, quem dirá o Suárez? Ele é um cara que pela carreira e história que tem ele merece tudo isso. E o Grêmio apostou nele. Mas ele está fazendo sacanagem com o clube. Pelo carinho que eu tenho pelo Grêmio, de três anos aí, não sou um torcedor fanático, mas não dá para aceitar. Se eu fosse um gremista fanático, falaria: ‘Tchau, vai embora’. Ninguém é maior que o Grêmio”, afirmou.
Kleber, na sequência da sua fala, questionou sobre até que ponto vale a pena ter um jogador “insatisfeito” dentro do plantel:
“Vale a pena ter o cara insatisfeito ali? Que talvez só vá tumultuar ambiente. Porque, querendo ou não, está tumultuando o ambiente. Quantas vezes o Renato e a diretoria estão tendo que falar do Suárez? Ninguém fala mais das vitórias do Grêmio, é só sobre o Suárez. O time é o 2° do Brasileirão e ninguém fala isso. Está tumultuando o ambiente e não vale a pena ficar com um jogador assim. Os clubes brasileiros precisam repensar esse tipo de contratação. Esse tipo de jogador, quando quer ir embora, mete o pé e azar dos clubes”, concluiu.
As falas de Kleber Gladiador sobre Suárez:
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk